quinta-feira, 19 de março de 2009

. Apresentação .

Caro jovem,

Estamos criando este manual para você consultar sempre que tiver alguma dúvida na hora de consumir.
Como a nossa intenção é apresentá-lo em um texto que seja de seu agrado, disponibilizamos o conteúdo neste blog, para que você possa opinar com críticas, sugestões e até mesmo elogios.

Participe deixando suas idéias no campo "comentários" localizados abaixo de cada página apresentada ou então, escreva para:
juventude@sp.gov.br

Chame seus amigos e vamos juntos criar este material tão importante!

11 comentários:

  1. olá, gostaria de participaer mas não dá pra ler....

    ResponderExcluir
  2. É só clicar em cima da imagem! Assim o texto fica grande!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. bom dia!

    O trabalho muito interessante gostei, só que não dá pra ler. Imprimir ou comprar? como faço para ter acesso?
    suely balbino
    suelybn@oi.com.br

    ResponderExcluir
  4. bom dia esta demais este blog!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Wagner,
    Gostei muito do material, mas acho que esta meio vago!! Na minha apinião ficaria melhor se vocês colocasem exemplos do que vocês escreveram, pois muitos jovens tem dificuldades de realizar o que se pede numa simples leitura. Mas se ele ve uma pequena prática(exemplo) vai saber como li dar com a situaçao na qual foi disposta o material!!
    Do contrario o material esta muito bom.
    Por favor reflitam no que eu escrevi, pois isso é geralmente o que ocorre. Ler é fácil, mas práticar é dificil!
    Um abração pra vocês e sucesso nesse manual!!
    Esparo retorno:
    wagnerhfarias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Alessandro e eu acho que estou encrencado pois tive um impulso por compras que nunca tive na minha vida no dia 24/05/2009 gastei cerca de R$ 5.000,00 em dois dias, mas estou precisando de orientação pois sou leigo neste assunto meu cartão de crédito disponibiliza limite 1.500,00 mensais e eles permitiram eu gastar R$ 5.000,00 e agora o que eu faço? me ajudem por favor eu não tenho condições de pagar tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Celular para adolescentes é totalmente dispensável pois nada de importante é dito pelo telefone. Um argumento que uso para a filha da minha namorada é sobre os gastos com serviços como celular por exemplo é de que, no caso dela, ela troca o seu dinheiro por nada, ou seja, um dinheiro que ela poderia guardar, aplicar, até investir comprando ações no Bolsa, ou comprar algo para ela (um livro) ou para seu computador, é trocado por conversa fiada. Mas o celular não deixa de ser importante para vigiar os filhos, então um cartão de 12,00 que dura três meses é a solução. Mesmo se acabar os créditos, o telefone receberá chamada e isso é o que importa para os pais. Na primeira carga, a criança vai acabar com os créditos na primeira semana, depois de três meses, quando houver a segunda carga, vai aprender a usar o serviço com consciência. É importante que os pais sempre conversem para conscientizar e fixar a idéia supracitada.

    Outro assunto que acho muito importante é falar com os filhos sobre a pirataria. É preciso conscientizar essa gente para não se forme futuros políticos ladrões. As vezes as crianças querem o DVD do filme que está em cartaz. A melhor coisa é levá-la ao cinema, quando passar alguns meses, mostrar que o DVD do filme que custava 52,00 agora custa 12,00. As vezes a criança nem mais quer saber do filme, só queria porque estava influenciada pelas propagandas.

    ResponderExcluir
  8. Sou professora universitária e tenho contato diário com jovens, o que é fascinante e desafiador. Gostaria de dar uma dica para o manual - é uma prática minha: sempre que compro uma peça de roupa, um sapato ou uma bijuteria, eu chego em casa e procuro o mesmo tipo de artigo, na mesma quantidade, para doar. É um compromisso que me obriga a ver se realmente estava precisando daquilo e evita o acúmulo de 'bens' desnecessários. Tem dado certo! Boa sorte ao manual e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde !!!!!
    Eu adorei esse manual e quero mto fazer a divulgação dele como podemos fazer para uma distribuição desse material??????

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a proposta do blog, mas eu acho que precisa melhorar um pouco no dinamismo. Precisa ter mais visibilidade. Como posso fazer pra seguir o blog?? Tenho um com o endereço: www.espacoeconomiadomestica.blogspot.com que tem tudo a ver com a proposta do manual do jovem Consumidor....
    Att,

    Caroline Coutinho

    ResponderExcluir